Voltando ao passado

Voltando ao passado

Crochê em Pauta

Quando pesquiso moda, arte, sempre aparecem roupas feitas de crochê. Noto que isto ocorre pela volta ao passado que a moda hoje faz. Ninguém está inventando e sim reinventando.

Sou louca pelas agulhas de crochê, linhas. Uma falecida avó me deu de presente minhas primeiras agulhas e me ensinou o primeiro ponto, depois fiz um cursinho, mas nunca fiz uma peça inteira, só algumas poucas coisas, como um colar, uma bolsinha ou bixinhos perdidos por aí.

Crochê é uma técnica talvez milenar, que antepassados nossos faziam, numa época na qual a mulher ficava muito em casa, haviam bailes, e os homens quem viajavam. Fazia parte da vida doméstica, como passa tempo mas também para adornos.

Acho lindo o crochê, e quando vejo uma peça toda feita com estes pontos que se juntam e formam tramas Às vezes complicadas e maravilhosas, aparentemente complicadas, dá uma super vontade de pegar as minhas agulhas, que jamais deixei longe de mim, e tentar imitar…

É algo única, se você tem alguma peça de crochê. É algo só seu. Espero realmente que esta moda volte com toda. Há algumas estilistas crochetando e apostando nisto!!

Viva 2014 com muita handmade!! Viva ao artesanato!!

Deixe um comentário

